Maracujá ajuda a acalmar, mas não só: confira mais 4 benefícios da fruta.

O maracujá é fonte de vitamina C, também fornece (em uma porçõa de 100 g do alimento) 1,1 g de fibra, 28 mg de magnésio, 51 mg de fósforo e 338 mg de potássio, e tudo isso fornecendo apenas 68 calorias na porção.

Muitos dos benefícios a seguir estão na casca ou entrecasca do alimento.

Fruta é rica em antioxidantes

Um dos principais benefícios do maracujá é o fato de ele ser rico em substâncias antioxidantes, que impedem a atuação dos radicais livres, combatendo o envelhecimento e a degeneração celular e também evitam o surgimento de tumores. O maracujá é rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e auxilia no funcionamento do corpo como todo.

Fruta é rica em fibras, auxiliando na digestão

Outro ponto positivo do maracujá é que ele é uma fonte importante de fibras, que auxiliam no processo de digestão. As fibras solúveis, em especial, são as mais encontradas na fruta. Elas conseguem se misturar à água, formando um gel viscoso e mais volumoso no estômago. Por isso, elas prolongam a sensação de saciedade e são ótimas para quem precisa perder peso. As fibras também ajudam a reduzir o colesterol ruim e contribuem para o funcionamento do sistema digestório.

Sementes de maracujá fazem bem para a saúde

Ao contrário do que muita gente pensa, as sementes de maracujá não são maléficas ao organismo. Na verdade, elas são fontes importantes de antioxidantes – em especial, o piceatannol, um composto químico que atua como antioxidante, prevenindo o câncer e doenças degenerativas. Além disso, as sementes dessa fruta também são ricas em fibras – que, como já citamos, auxiliam no processo de digestão.

Maracujá ajuda a regular a pressão sanguínea

Para quem sofre com problemas de pressão, o maracujá também pode ser um grande aliado. Ele é fonte do mineral potássio, que se destaca por auxiliar no processo de contração muscular e, sendo assim, também ajuda a manter o ritmo de circulação sanguínea. Por isso, o maracujá é considerado um ótimo alimento para a saúde do coração.

Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/6-beneficios-do-maracuja-que-vao-alem-do-efeito-calmante_a10325/1

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *