Crescimento, Exportação e Previsão para o Agronegócio Brasileiro

Crescimento, Exportação e Previsão para o Agronegócio Brasileiro
Crescimento, Exportação e Previsão para o Agronegócio Brasileiro

Você sabia que o Brasil alimenta 800 milhões de pessoas no mundo?

O mercado alimentício é muito lucrativo e mesmo com a pandemia não teve grandes impactos negativos na economia, pelo contrário. Principalmente o mercado de grãos que está em ascensão. O Brasil é um dos maiores exportadores de grãos do mundo e a previsão é de crescimento.  Veja a seguir alguns dados importantes sobre o mercado.

Crescimento

Estima-se que o setor de grãos no país cresça mais de 200 milhões de toneladas e um aumento de 3,9% hectares. Principalmente da Soja que cresceu 8% com cerca de 135 milhões de toneladas o que garante um preço elevado da saca.

Segundo a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil) em 2021 o setor do Agro deve atingir R$ 1,14 trilhão de 2021 um aumento de 16%.

Mercado Externo

O Estados Unidos reduziu a produção de soja o que abriu e ainda abre muitas oportunidades para a exportação brasileira. Só em março o país exportou 15 milhões de toneladas de soja.

A China também é um grande exportador de produtos agrícolas do Brasil, porém tem feito movimentações para aumentar o plantio em terras nacionais para evitar ao máximo exportações e dependências de outros países, mas é um parceiro em potencial para quem pretende exportar.

Resistente a tempos difíceis

A pandemia afetou todos os seguimentos, mas o ramo de alimentos foi um dos que que menos sofreu impacto.

Com as novas normas restritivas as pessoas mudaram o conceito do que realmente é essencial e a alimentação, principalmente a natural e saudável, foi colocada em primeiro lugar na vida das pessoas. Alimentação saudável se tornou uma medida protetiva contra vírus e doenças, assim como a prática de exercícios.

Comportamento alternativo do consumidor

O consumidor está cada vez mais crítico com os produtos que consomem, exigem equipamentos duráveis e ecológicos. E isso não é diferente com os alimentos, as exigências por alimentos sem agrotóxicos ou que não sejam de origem animal tem aumentado nos últimos anos.

Empreenda

Quer saber como empreender nesse mercado? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e conheças nossas soluções!

Fontes: Doutor Agor, WVegan

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *